

Camp Half Blood - RPG
E eu amparava uma pessoa destinada a ser minha melhor amiga ou, possivelmente minha pior inimiga.
Introdução
Não só de seres que ajudam o acampamento ou criaturas que cuidam dos campistas povoam o Acampamento Meio-Sangue. Nele também são encontrados criaturas abomináveis que dariam tudo para ter o coração de um semideus em mãos. Criaturas que, além de seguirem uma cultura diferente da dos mortais, também são dotadas de habilidades e características especiais. Estes seres geralmente são conhecidos como monstros.
Sumário
I - Explicação Geral
II - Outras Criaturas
III - Bestiário
Explicação Geral
Nosso RPG segue uma linha diferente para a interpretação. Naqueles que os jogadores podem interpretar um monstro com sua própria conta, dispensaremos este sistema, colocando em prática nosso próprio. As criaturas terão contas especiais, como "Fúria1", "Fúria2", "Minotauro1", etc. Portanto, sempre que ver uma destas criaturas rondando pelo acampamento, você saberá que é um moderador de jogo interpretando tal, e se conseguir mata-la, poderá ganhar bps, dracmas, itens e outros por ter matado uma criatura. Apenas moderadores possuem o direito de interpretar uma conta criatura.
Óbvio que não é sempre que uma criatura sai do bosque para infernizar os campistas, portanto (como já dito acima), quando a criatura aparecer é necessário matá-la, sendo em grupo ou mesmo sozinho se o campista possuir tamanho poder. As criaturas mortas darão em troca bps e itens, mas não pense que qualquer um pode criar uma conta e distribuir recompensa: O site tem a lista EXATA de todas as contas criadas para interpretar criaturas, portanto só será valido se uma destas estiverem online.
Existem poucas criaturas em todo o mundo, e quando são mortas geralmente são levadas para o tártaro. Porém viram pó ao serem mortas, e essa poeira muitas vezes escapa do tártaro e faz renascer outra criatura anos ou décadas após a morte da primeira. Um exemplo foi o Minotauro, filho da esposa de Minos, que foi morto por Teseu e voltou à pouco para matar Percy Jackson.
Outras Criaturas
Não é só de matança que os monstros vivem. Também há criaturas que ajudam no desenvolvimento do acampamento, como harpias, sátiros, ciclopes e centauros. Abaixo segue as tags que explicam as criaturas e ficam abaixo de sua imagem no bestiário.
-
Criatura Campista - Aquela que também vive e treina no acampamento como os semideuses. Também é considerada Criatura Campista aquela que serve para o treino dos campistas, como pégasos de montaria. Não é necessário ser morta;
-
Criatura Funcionária - Trabalha para o acampamento de alguma forma, como guarda, protetora ou na faxina, não é necessário ser morta;
-
Criatura Selvagem - Aquela que às vezes dá as caras no acampamento, podendo ser atacada pelos campistas.
-
Criatura de Trama - Aquela que só aparece em tramas ou missões especiais, raramente vistas no acampamento.
Bestiário
Seguirá, abaixo, a lista de todos os monstros presentes no contexto do RPG, tais como as suas habilidades e a características. Os indicadores ao lado dos nomes significam a quantidade de monstros que existem (um exemplo: existem 3 fúrias, então poderão aparecer até 3, nenhuma a mais)
Sátiro [?]
São exclusivamente do sexo masculino, donde são o cruzamento de um homem com pernas e chifres de bode. São adoradores plenos da natureza e tem uma ligação muito forte com a mesma, através da música. Usam instrumentos musicais para libertar seus poderes naturais, onde apenas controlam vegetais e plantas. Vivem na plena natureza, sem um local de preferência.
Agem para o acampamento como guardas de plantão, geralmente carregam arcos e facas, ou flautas de bambu para tocarem melodias especiais. São adoradores do deus Pã e adoram cuidar dos bosques. Seguem uma hierarquia especial, governada pelos Anciões do Casco Fendido. Escoltam campistas até o acampamento e muitas vezes correm atrás de ninfas com quem desejam se casar e namorar.
Livre acesso ao jogador.
Criatura Campista/Funcionária
Harpia [?]
São um cruzamento de ave de rapina com mulheres, tornando-se uma criatura grotesca metade mulher e pássaro. As Harpias não são muito desenvolvidas intelectualmente, agindo quase sempre por instinto puro, usando assim, suas unhas e garras afiadas para atacar. Além da super agilidade, esses monstros possuem um grito sônico, capaz de atordoar seres e derrubar até uma árvore, quando concentram muita força.
Trabalham na cozinha do acampamento e também como guardas aéreos. Têm permissão para comer campistas que estiverem burlando o toque de recolher.
Criatura Funcionária
Esfinge [1]
Monstro com o corpo de um leão e com a cabeça de uma mulher. Tem grande patas com garras como se fossem de aço inoxidável. Costumam cruzar o caminho dos viajantes e fazem-lhe enigmas. Caso a pessoa acerte, poderá prosseguir seu caminho, caso contrário, a enfinge o mata. São geralmente guardas ou protetores de alguma coisa, pois tem uma força e defesa muito aprimoradas, além de possuírem uma inteligência avançada que é usada para interrogar possíveis ladrões com jogos e enigmas.
Criatura de Trama
Ente [8]
São verdadeiras árvores móveis que criam vida própria. Passam a maior parte do tempo fixas a terra e só se movem quando o clima fica frio e impróprio para época de fertilização. Utilizam suas raízes para esmagar, prender e atacar campistas que se mostrem hostis. Geralmente vivem muito mais de 500 anos, e são extremamente fortes. Na maioria das vezes, são rabugentas e não são abatidas facilmente, porém é só usar um pouco de fogo que elas se mostrarão extremamente medrosas.
Raramente encontradas andando pelo acampamento, e muitas vezes causam tremores ao andar.
Criatura Selvagem
Mantícora [1]
Com cara de um homem, corpo de leão, cauda de escorpião e asas de morcego, é uma criatura que dispara rajadas de espinhos venenosos como setas de uma besta. Seu veneno é muito perigoso podendo chegar a matar. Caçadoras cruéis, Mantícoras se espreitam em regiões montanhosas, varrendo os céus em busca de presas. Os campistas mais ousados costumam caçar estes leões alados.
Criatura de Trama
Pégaso [?]
É um cavalo alado, detentor dos céus, capaz de voar longas distâncias em grandes velocidades. Gostam de doces, como torrões de açucar, foram criados por Poseidon, e por isso, conseguem se comunicar com seus filhos através de seus pensamentos.
Usados para treino de montaria no acampamento, geralmente são cuidados pelos filhos de Afrodite, que adoram usar o dorso destes cavalos alados para cavalgar pelo céu. Não são comercializados no acampamento.
Criatura Campista
Minotauro [1]
Um ser híbrido de humano com touro. Possui uma força absurda, porém, é lento e não muito inteligente. É filho da esposa do rei Minos e de um touro, que após o cruzamento fez surgir esta criatura. Existe apenas uma em todo o mundo, e quando morre, geralmente aparece um ou dois anos após. Os minotauros selvagens são bestas truculentas, burras e temperamentais infundidas com sangue demoníaco. Como predadores sanguinários e ladrões vorazes, eles vagam por regiões selvagens e solitárias, matando e comendo quem cruzar seu caminho
Criatura de Trama
Javali de Erimanto [?]
Trinta metros de altura (se medido ereto), um javali com presas do tamanho de canoas que se move extremamente rápido e é melhor para ser usado como meio de transporte do que ser enfrentado. Tem uma força extrema e sente cheiro de semideuses assim como os sátiros.
Criatura de Trama
Medusa [1]
A principal Górgona, e assim como as outras, possui a cabeça envolta por cobras e um olhar que petrifica quem for que olhar diretamente para ela. No mito, foi enfeitiçada por Atena, tendo todas as mechas de seu cabelo a forma de cobras que sibilam sempre que a Medusa vai pensar.
Após ser morta, sua cabeça ainda continua com o feitiço de transformar quem olhar para seus olhos em cobra, portanto alguns usam da cabeça desta criatura como arma. Para ser discreta, geralmente usa um turbante sobre a cabeça e uma roupa preta escondendo sua pele. Coleciona as estátuas de quem petrifica, pois não gosta de ficar sozinha.
Criatura de Trama
Porca Camoniana [1]
É uma imensa porca alada cor de rosa. Suas asas são da cor de um flamingo , combinando com sua pele. A porca destrói tudo em seu caminho e expele gás venenoso. Ela nunca foi derrotada por um herói.
Criatura de Trama
Centauro [?]
Centauros tem a cabeça e o tronco de um homem e o corpo de um cavalo. Eles seguem Dioníso, o deus do vinho. Os centauros tem uma reputação de mau comportamento e de embriaguez, porém, são fiéis a seus amigos. Existem vários rebanhos de centauros, porém, o único centauro no Acampamento Meio-Sangue é Quíron, o instrutor de semideuses.
Muitas vezes acompanhado dos Pôneis de Festa (Grupo de centauros que adoram beber e cavalgar), Quiron e seus amigos ajudam a combater inimigos do acampamento, porém os pôneis não se dão bem com os campistas.
Viajam em uma velocida de muito grande, cerca de 120km/h de aceleração.
Criatura Funcionária/Selvagem
Dríade [?]
Dríades são seres naturais femininos associados às florestas. Elas tem como casa, uma árvore, e só podem viver se for perto dela. Quando sua árvore é cortada, derrubada, queimada ou morta, a dríade também morre.
Ser uma dríade no rpg, é basicamente ficar perto de uma árvore, interpretando em seu canto. Sátiros adoram bajular e perseguir as ninfas em geral.
Livre acesso ao jogador.
Criatura Campista
Naiáde [?]
Náiades são ninfas aquáticas com o dom da cura e da profecia e com certos controles sobre a água. Assemelhavam-se às sereias e, com a voz igualmente bela, elas viviam em fontes e nascentes ou até cachoeiras; deixavam beber dessa água, mas não se banhar delas, e puniam os infratores com amnésia, doenças e até com a morte.
Homero, na Ilíada, dá-lhes como pai a Zeus, mas outros consideram-nas filhas de Oceano ou do deuses-rio onde residem. As filhas do deus-rio Asopo, por exemplo, são náiades.
Eram belas; tinham pele clara um pouco bronzeada ou até azulada e olhos azuis e marrons escuros.
Livre acesso ao jogador.
Criatura Campista
Autômato [?]
Autômatos são seres de metal que possuem ''vida'', podendo ser comandados por comandos de voz ou por ativação em certos pontos de seu corpo. Possuem uma grande força e são resistentes ao máximo. Hefesto é o principal produtor de autômatos, e várias das estátuas das maiores cidades são autômatos adormecidos.
Criatura de Trama
Empousai [?]
Brancas como mármore, possuem uma perna de broze e outra de burro, presas no lugar de dentes, olhos vermelhos e garras no lugar de unhas. Usam seu grande charme para enganar e seduzir os homens, para depois devorá-los. Geralmente aparecem como líderes de torcida.
Criatura de Trama
Fúrias [3]
As Fúrias ou Erínias, são três deusas cruéis da Terra de vingança e retaliação. Elas são terríveis criaturas com horríveis características. Sua respiração queima e de seus olhos pingam sangue envenenado. Sua cabeça é envolta por cobras. Seus nomes são: Alecto (a raiva), Megera (a invejosa) e Tisífone (a vingadora). Elas punem crimes como assasinatos e injustiça, e tem como reputação continuar punindo pecadores mesmo após sua morte, até que mostrem algum remorso.
Criatura de Trama
Queres [6]
As queres são espíritos da doença, da peste e da violência. Se alimentam de morte violenta e qualquer corte ou arranhão que façam no corpo de seu oponente, o faz explodir em dor, e inicia uma infecção que só é curada por meio de poder divino.
Criatura de Trama
Quimera [1]
Grande monstro com cabeça de leão, uma juba untada de sangue, o corpo e os cascos de um grande bode. Sua cauda é uma serpente negra de dez metros de largura que cresce a partir de seu traseiro peludo. Respira e solta fogo.
Criatura de Trama
Sereia [7]
Da cintura pra baixo com rabo de peixe, são mulheres que entoam canções que tornam quem as ouvir mais sábios, além de mostrar os maiores desejos de uma pessoa. Atraem viajantes que vagam pelo mar, usando sua incrível beleza e sua música, e por consequência, naufragam navios e afogam os navegantes, pois estes se lançam ao mar ou se esquecem dos navios e da jornada.
Criatura de Trama
Telquine [?]
Demônios marinhos grandes que trabalham em forjas e fabricam muito das armas dos deuses. Tem o rosto de cachorro, com olhos marrons e orelhas pontudas. Seu corpo é preto e suas pernas são curtas e metade nadadeiras, metade pernas normais. Suas mãos tem aspectos humanos porém, com garras afiadas.
Criatura de Trama
Myrmeko [?]
Os Myrmekos são formigas muito grandes, com carcaças blindadas e de cor vermelho-sangue. Eles adoram metal brilhante, principalmente, ouro. Tem grandes pinças e usam de arma, suas mordidas (picadas que injetam veneno) e uma gosma, que é borrifada e dói muito quando atinge mucosas (olhos, nariz, ouvidos, etc).
Criatura Selvagem
Lestrigão [?]
Gigantes muito fortes. Usam todo o tipo de armas de curta distância, de preferência, maças pesadas e pontudas, e são muito brutos e agressivos além de desinteligentes. Tem oito metros de altura e são canibais. A maioria dos lestrigões tem os braços tatuados e dentes pontudos e amarelos.
Criatura Selvagem
Leão de Neméia [1]
Um leão do tamanho de uma picape, com garras prateadas e pelo dourado cintilante. Suas garras partem aço facilmente e são hiper resistentes. Seu corpo não pode ser atravessado por nada, pois também é resistente feito aço. As únicas partes vulneráveis são os olhos, a boca e o pescoço, coberto por pelos que dificultam a visão.
Criatura de Trama
Hipocampo [?]
Criaturas marinhas com a metade de cima de um cavalo e a outra metade de um peixe prateado, com escamas cintilantes e nadadeiras arco-íris.
Criatura de Trama
Cão Infernal [4]
Grandes cachorros do mundo-inferior, com pele preta, olhos muito vermelhos, uma grande força e velocidade e a habilidade de aparecer e desaparecer a vontade. São inimigos dos semideuses. Muitas vezes são maiores do que tanques, possuem um grande latido e podem utilizar a ''viagem das sombras''.
Criatura Selvagem/de Trama
Campê [1]
Uma criatura com a metade de cima mulher, e com o restante do corpo de dragão. O corpo de dragão é de vinte metros de comprimento, negro e escamoso, com enormes garras e uma cauda pontiaguda. Das pernas e cabelos de Campê saem víboras. Ela utiliza duas espadas que possuem um veneno mortal.
Criatura de Trama
Cérbero [1]
Enorme Rottweiler preto com o dobro do tamanho de um mamute, porém, com três cabeças. O cão de Hades que guarda a entrada para o submundo e impede que os mortos saiam.
Criatura de Trama
Ciclope [?]
Gigantes que possuem apenas um olho no meio da testa e que trabalham nas forjas submarinas com Poseidon como ferreiros ou, as vezes, com Hefesto. São extremamente fortes e possuem resistência a queimaduras. Podem imitar vozes e geralmente preferem lugares afastado da civilização para viver. Adoram humanos e semideuses como aperitivos, além de cabras.
Criatura de Trama
Dracaenae [?]
Mulheres-cobra guerreiras. Possuem o corpo de uma mulher reptiliana e no lugar de pernas, duas caudas de cobras. Utilizam na maioria das vezes redes com pesos e lanças, juntamente com um escudo.




























