top of page

Divisão de Poderes

 

No RPG, temos duas divisões de poderes:

Passivos, que são aqueles que não precisam ser ditos em ações, como por exemplo o poder Anfíbio, de filhos de Poseidon. Este poder não precisar ser posto em ações, como: 
Anfíbio! *Agora o personagem passa a respirar e a nadar mais rápido embaixo d'água*, apenas precisa se dizer: *Mergulha na água a sentindo fluir pelo corpo, e sem precisar de respirar saio nadando submerso até a outra margem*
  
Ativos, que são aqueles poderes que tem que ser ditos em ações, como um exemplo o poder Turbilhão de Água, de Poseidon:
Turbilhão de Água! *Estendo a mão para a margem do lago e uma grande espiral de água se forma voando contra o adversário no intuito de o jogar longe*

Lembre-se que um uso dos poderes ativos pode cansar o usuário, o fazendo perder mana, diferente dos passivos que não cansam.

Escolhendo os poderes: No RPG, os poderes vão funcionar juntamente com o sistema de contas.

  Contas:               Poder:
    0                        Passivo
    1                        Ativo
    2                        Nenhum
    3                        Passivo ou Ativo
    4                        Nenhum
    5                        Passivo ou Ativo
    6                        Nenhum
    7                        Passivo
    8                        Ativo
    9                        Nenhum
   10                       Todos os poderes 

O sistema de poderes, funciona juntamente com o da tabela. Quando você tiver 0 contas, pode ter UM poder passivo, quando tiver uma conta, pode ter o passivo mais um ativo a escolha, e por aí vai.
Ah, mas como vou saber que poderes ele tem?
Os poderes escolhidos, devem ser colocados nas etiquetas, para que o adversário possa ver quais poderes você possui. Se alguém vir uma mudança nas etiquetas de uma certa pessoa, que tinha escolhido um poder depois colocou outro, apenas informe para alguém da Org, que providências serão tomadas.

OBS: Os poderes são diretamente proporcionais com as contas. Quanto mais contas, mais experiência com o poder. 

 

 

 

Características em Comum

Desde antes de descobrirem que são heróis, os meio-sangue já percebem que são diferentes, além das características individuais, todos eles possuem características em comum.

Todos tem dislexia!
Caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras, na leitura precisa e fluente e na fala. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, p. ex. b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa. Desde pequenos tem dificuldade na hora da leitura e escrita, seu problema deve ter sido descoberto assim que ele entrou na escola e começou a ser alfabetizado. Isso acontece porque a mente dos heróis está fisicamente programada para o grego antigo.

Todos têm transtorno de déficit de atenção!
O transtorno se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção, inquietude e impulsividade. Também percebido desde a infância, a impulsividade e a inquietude na verdade são reflexos do campo de batalha, numa luta, é isso que os manterá vivos. Quanto aos problemas de atenção, isso é porque eles enxergam demais, seus sentidos são mais aprimorados que os de um mortal comum, podendo, além de tudo, ver além da Névoa.

Além de tudo, o cheiro de um Meio-Sangue atraí monstros, logo, eles sempre tiveram uma propensão à confusão, vêem coisas que os outros não conseguem, fazem coisas sem explicação e devem ter sido expulsos de muitas escolas ao longo da vida.

Pela genética, os filhos sempre vão lembrar os pais em algum traço, com o Semi-Deuses isso não é diferente. Mesmo que eles puxem alguma coisa do progenitor mortal, ele deve possuir parte das características citadas na seção poder de cada deus. 

 

 

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-blogger
  • B-Pinterest
bottom of page